CLADE apresenta novo blog durante a VIII Assembleia do ICAE

Um projeto com objetivo de dar voz aos sujeitos da Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EPJA), onde os depoimentos se convertem em propostas e onde se materializa a dimensão mais humana da luta pelo direito à educação. Assim é «Ampliando Vozes – Perspectivas e Propostas para a Educação de Pessoas Jovens e Adultas a partir da perspectiva de seus sujeitos» (clique aqui para acessar), o novo blog lançado pela CLADE no momento simbólico em que o Conselho Internacional de Educação de Adultos (ICAE, por sua sigla em inglês) realizou sua VIII Assembleia Mundial (14-17 de junho).

Durante toda a semana, o público do encontro navegou no blog através de uma tela com tecnologia touchscreen, disponível no local das sessões. A página traz depoimentos em vídeo e textos em espanhol, português e inglês. A partir dos depoimentos, será construída uma proposta de documento que servirá de insumo estratégico para ações de incidência da CLADE.

A Campanha, membro do ICAE, participou da Assembleia com uma pequena delegação e realizou duas oficinas autogestionadas. A primeira delas, chamada «Tendências de privatização na educação» (15 de junho, das 16h às 17h30) tratou da questão da privatização da educação e seus desafios no campo da EPJA. A segunda, chamada «O direito à educação nas prisões» (16 de junho, das 11h às 12h30) foi sobre a educação em contextos de privação de liberdade: avanços, retrocessos e desafios futuros.

Além disso, a CLADE colaborou com o grupo de comunicação do encontro, com a intenção de dar visibilidade para todas as discussões e conteúdos apresentados.

A Assembleia Mundial do ICAE, com o mote «Um mundo em que valha à pena viver», foi entre os dias 14 e 17 junho na cidade de Malmö, na Suécia. Participaram cerca de 700 pessoas de 80 países.

Conheça aqui o projeto «Ampliando Voces».

Para mais informações, acesse:

http://aworldworthlivingin.se/espanol/

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *