Fórum Mundial de Educação tem pré-lançamento

O trabalho de divulgação do Fórum Mundial de Educação Temático, que teve início nesta quinta-feira (10 de outubro), no Colégio Luterano Concórdia, pela manhã, e na Escola de Ensino Fundamental Erna Wurth, à tarde, conta com palestra do coordenador da secretaria executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano. Ele coordena o conselho há alguns anos e falou aos grupos, formados por representantes de escolas públicas e privadas, entidades, instituições e comunidade em geral, sobre a importância do fórum.

O evento deverá reunir cerca de cinco mil pessoas, na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2014 e é parte do processo do Fórum Social Mundial (FSM), que se iniciou em 2001 e se tornou um amplo espaço para a articulação de iniciativas sociais, o desenvolvimento do pensamento crítico e a construção de alternativas, sob a ideia de que “Outro Mundo é Possível”.

“O Fórum é um espaço de mobilização e participação para canalizar diferentes visões que apontem as cidades capazes de formar pessoas comprometidas com o desenvolvimento e bem-estar de suas comunidades”, ressaltou o palestrante. Ele falou ainda da possibilidade de sensibilização e descoberta de novas problemáticas. “É importante aprender com as experiências de outras pessoas”, complementou.

Amanhã a divulgação tem continuidade, pela manhã, na Escola de Ensino Fundamental Guarani, e à tarde, na Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves. Ao participar desses encontros, os diretores e representantes de entidades recebem material de divulgação do evento, para sensibilizar suas comunidades.

Crédito da notícia: Rosilaine Pinheiro

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *