Lançamento oficial do Fórum Mundial de Educação 2014

O Fórum Mundial de Educação Temático, evento que acontece nos dias 21, 22 e 23 de Janeiro de 2014, na Ulbra/Canoas, está oficialmente lançado. Uma palestra com o educador português José Pacheco, realizada no Auditório Sady Fontoura Schiwitz, da Prefeitura de Canoas, na manhã desta segunda-feira (18), marcou o lançamento.

Em nome do prefeito Jairo Jorge, o secretário Municipal de Educação, Eliezer Pacheco (foto), recebeu a representante do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Leslie Campaner de Toledo, e o representante do Instituto Integrar, Claudir Nespolo.

A importante contribuição do Fórum para manter vivo o debate sobre educação foi lembrada pelo secretário. “O diferencial do Fórum Mundial de Educação é que ele é aberto para todas as pessoas, organizações e governos. O tema não é restrito aos educadores. A sociedade tem que definir que educação quer para suas crianças e jovens”, afirmou.

A representante do Conselho Internacional do FME destacou os avanços que sucederam o primeiro Fórum, realizado em 2001. “Este evento é um espaço privilegiado para o conhecimento, a diversidade de possibilidades de construções”, declarou Leslie.  Claudir Nespolo falou da riqueza do intercâmbio de informações que este evento possibilita.

Secretários municipais locais e de outros municípios (como Cachoeira do Sul, Santa Cruz, e municípios vizinhos), diretores e professores das redes municipal, estadual e privada, também estiveram presentes ao evento, que deu início ao processo de divulgação do grande debate e reunirá representantes do mundo todo.

Ver images

 

 

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News, video_imagen. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *