Lançado o Fórum Mundial de Educação 2014, na Assembleia Legislativa

As políticas de educação, o exercício da docência e os caminhos da pedagogia foram pontuados no lançamento do Fórum Mundial de Educação – Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias (FMEPRMP), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (27).

O prefeito Jairo Jorge acompanhado, do secretário Municipal de Educação, Eliezer Pacheco, a representante do Conselho Internacional do FME, Leslie Toledo, do Foro Social Mundial, Cristina Correa e do escritor, pedagogo, filósofo, Moacir Gadotti, destacaram a importância do evento programado para ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de janeiro nas dependências da Ulbra/Canoas.

“Convido a todos para partilhar conceitos e experiências que nos une pela educação. Este fórum é um desafio e será muito rico para Canoas, o Rio Grande do Sul e o Brasil”, disse Jairo Jorge.

O professor Moacir Gadotti salientou a importância da interação da escola com as comunidades, bem como investimentos na docência. “A escola precisa dialogar com as comunidades e nós lutarmos para que a educação seja modelo de desenvolvimento e não ao contrário. Nossa pedagogia tem que mudar, precisa ser sustentável, de inclusão e da autoria de quem está lá, educando”, destacou.

O Fórum oferece estrutura para receber milhares de participantes e a possibilidade de acesso gratuito a palestras da área de Educação e às salas de debate de grupos de trabalho.

O objetivo do Fórum é possibilitar o amplo debate, elaborando alternativas nas quais participem os diferentes setores sociais da comunidade educativa e quem se relacionem com ela, incluindo o máximo de perspectivas e posicionando a educação nesse avanço.

No lançamento do Fórum, a deputada Marisa Formolo (PT), representou a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Também presentes, secretária-adjunta do Estado, Maria Eulalia Nascimento , os deputados estaduais, Aldacir Oliboni, Nelsinho Metalúrgico e o vereador canoense, César Ribas Moreira. O Grupo Artístico da Associação Legato apresentou canções de Raul Seixas.

Ver Fotos

Fonte Clever Larsen (Prefeitura de Canoas)

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *