Apresentação do FME Canoas 2014 na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida por Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital,  divulgou, nesta terça-feira (17/12), o lançamento do Fórum Mundial de Educação “Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias”, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2014, na Ulbra, em Canoas. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é formar um espaço de mobilidade e participação para canalizar diferentes visões existentes na cidade, e debater questões sociais e educacionais que colaborem com o desenvolvimento e o bem estar da comunidade.

Para o coordenador do FME, Albert Sansano, o evento é um espaço para fomentar o debate sobre educação. De acordo com ele, é de extrema importância vincular a escola ao seu meio. “A comunidade precisa discutir os problemas da cidade e do ensino.” Para Albert, é necessário a criação de um espaço que permita que se aprenda a melhorar a qualidade educativa, a construir uma infraestrutura sustentável digna e um incentivo à cultura que potencialize a participação e o comprometimento das cidades e dos cidadãos com as perspectivas de desenvolvimento.

“Nosso objetivo é fazer um amplo debate. Pretendemos fazer um intercâmbio de experiências e um debate político sobre a educação. Precisamos de um ambiente que inclua, nem todas as escolas possuem a qualidade que desejamos, mas podemos aprender e utilizar práticas que reforcem o ambiente pedagógico”, destacou Albert. De acordo com o coordenador, a intenção é formalizar, ao final do fórum, uma carta contendo as ideias de políticas públicas para elaborar um documento contendo o acumulado das boas práticas discutidas.

De acordo com a vereadora Sofia, o Fórum proporciona uma grande troca, e a pretensão da Cece é divulgar e colaborar para as inscrições. “É uma ótima oportunidade para participação, para o encontro com pessoas de diferentes países que estarão debatendo suas experiências como educadores.”

Conforme o representante do governo estadual, Adair Barcelos, o Fórum proporciona um maior debate além de colaborar para novas práticas de incentivo à educação. “Nós temos o compromisso de colaborar com o fórum, este é um momento de participar e contribuir. Os diferentes encontros que o evento proporcionará, com certeza, serão de grande importância para todos.”

Fórum Mundial de Educação é organizado pelo Conselho Internacional do FME em parceria com a prefeitura de Canoas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site do evento

Fonte: Portal da CMPA.

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *