Fórum Social da Educação Popular – Convite

FÓRUM SOCIAL DA EDUCAÇÃO POPULAR

17 a 23 de janeiro de 2016  URGS – Porto Alegre – Brasil

ver convite em pdf

Estimada/o…..

Gostaríamos de o convidar a participar no Encontro da Educação Popular e Universidades: experiências e desafíos que decorrerá no âmbito do Fórum Social da Educação Popular a realizar em janeiro próximo em Porto Alegre – Brasil, no marco do FSM Temático 2016.

O Fórum Social da Educação Popular surgiu de um diálogo entre a Flacso Brasil, o Centro de Estudos Sociais – Universidade de Coimbra, o Clacso e o Codesria, como possibilidade de reunir universidades com atividades de Educação Popular assentes na ideia de que a democratização das sociedades passa necessariamente pela democratização do conhecimento.

Em pouco tempo, muitas organizações sociais, movimentos, universidades e governos vêm se juntando para tornar realidade o que um dia foi apenas uma ideia. Assim surgiu um encontro mais amplo, para discutir a Educação Popular no mundo atual.

Considerando que a Educação Popular, por um lado reage ao elitismo das universidades, democratizando o acesso ao conhecimento; e, por outro, promove o diálogo entre saberes, encontrando na Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire uma das grandes referências, defendendo a educação para a libertação e para a cidadania,entendemos este encontro como uma oportunidade de desafiar o contexto atual de crise econômica, política e social em que se encontra o mundo a partir da prática da Educação Popular.

Nossa convivência para diálogos, trocas e aprendizagens, será de 17 a 23 de janeiro de 2016 e se realizará em duas partes:

1.Encontro da Educação Popular e Universidades: experiências e desafios;

2.Atividades Autogestionadas inscritas pelas organizações, movimentos e universidades dentro do processo FSM Temático 2016.

 17 e 18 de janeiro de 2016

Encontro da Educação Popular e Universidades: experiências e desafios

Reunião de experiências diversas de formações/iniciativas populares pós-primárias e pós-secundárias com vista à transformação progressista na sociedade, bem como universidades que promovem exercícios de popularização, e de organizações e movimentos sociais que impulsan processos de educação popular vinculados com Universidades

19 de janeiro de 2016

(manhã)

Encontro de integração

20 a 22 de janeiro de 2016

Atividades auto-gestionadas

Atividades Autogestionadas inscritas pelas organizações, movimentos e universidades dentro do processo FSM Temático 2016

~http://forumsocialportoalegre.org.br/inscricao-atividade-autogestionaria/

O encontro irá contar com participantes que partilharão projetos e experiências diversas e, em conjunto, identificarão caminhos para o futuro.

Esperamos vivamente que aceite o nosso convite e, nessa expectativa, despedimo-nos com um abraço solidário,

Salete Camba (FLACSO), Boaventura de Sousa Santos (CES-UC/Projeto ALICE), Oscar Jara (CEAAL), Ebrima Saal (CODESRIA), Coletivo UPMS

Comitê de Facilitação – Flacso Brasil, CES-UC, Projeto ALICE, CLACSO, CODESRIA, UPMS, CAMP, FREPOP, RECID, CEAAL, Rede MOVA BRASIL, UNIFESP, UFRGS, CNS/SESI, Governo Federal – Brasil (Secretaria de Governo, Ministério da Saúde, Ministério da educação, Ministério da Cultura, Ministério do Meio Ambiente, SDH, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério das Comunicações, Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência).

Fórum Social da Educação Popular – Convite em pdf

 

 

Esta entrada fue publicada en Documentos, Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Una Respuesta a Fórum Social da Educação Popular – Convite

  1. regina de fatima ferreira silva dijo:

    Lisonjeada com o convite, vou tentar alguem para patrocinar por que nao tenho recurso financeiros previsto para esse evento. Gostaria muito de participar.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *