Mobilização Global em Defesa da Mãe Terra acontecerá de 12 a 16 de Outubro em diversos países

Organizações indígenas, de trabalhadores/as rurais e de povos sem Estado convocam para a Mobilização Global em Defesa da Mãe Terra, que acontecerá de 12 a 16 de Outubro em diversos países. A ação faz parte do calendário de mobilizações do FSM. Abaixo, segue trecho da convocatória:

“…Cumprindo o mandato da IV Cúpula Continental de Povos e Nacionalidades Indígenas de Abya Yala, CONVOCAMOS a Minga / Mobilização Global em Defesa da Mãe Terra e dos Povos, contra a Mercantilização da Vida (Alimentos, Água, Biodiversidade, Bens Naturais); contaminação e degradação (por mineração, hidrocarbonetos, hidrelétricas, silvicultura, pecuária, biocombustíveis, transgênicos); o consumismo e a criminalização das lutas sociais; e pela construção do Tribunal de Justiça Climática, para julgar as transnacionais e os Estados que violam os direitos humanos, coletivos e da Mãe Natureza.

De 12 a 16 de Outubro, em cada canto do planeta, os/as que querem salvá-lo levantarão suas vozes contra a agressão capitalista expressada no saque e na mercantilização da vida. Porque sabemos que outros mundos não são apenas urgentes: eles são, acima de tudo, possíveis. E nós já estamos construindo-os.”

Para baixar o documento completo (em castelhano), clique aquí

(cas) (eng)

Esta entrada fue publicada en Artigos/Artículos/Articles. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *