Bloco Eureca luta pelo direito da criança nas ruas de São Bernardo

Amanda Lemos

Em meio aos blocos de Carnaval programados para o início de março, está o do Eureca, que neste ano desfila nas ruas de São Bernardo no dia 2 de março, com o tema “Crianças e Jovens pela construção da cultura e direitos sociais”. A concentração está marcada para 13h, na rua Jurubatuba, nº 1610, sede do Eureca.

Tradicionalmente o intuito do bloco, criado há 28 anos, é discutir o estatuto da criança e do adolescente por meio de ação lúdica que mobiliza sociedade civil e poder público. Cerca de 1500 participantes entre crianças, adolescentes e adultos estão a todo vapor com ensaios de marchinhas para cair na folia com os fãs de samba no pé no dia 2.

Em formato carnavalesco, este ano sairão às ruas sete alas divididas em subtemas que se conectam a temática central do desfile, sendo elas: Ala das crianças, da resistência, da voz ativa e protagonismo de crianças e adolescentes, resistência preta, educação, diversidade e a ala do compromisso. O desfile terá duração de 2h com ponto final a Praça da Matriz, em São Bernardo.

más

Esta entrada fue publicada en Artigos/Artículos/Articles, Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *