FÓRUM SOCIAL IBÉRICO PARA A EDUCAÇÃO

 

 

Asturiano | Castellano | Català | Euskara | Galego

FÓRUM SOCIAL IBÉRICO PARA A EDUCAÇÃO

No âmbito do Fórum Social Mundial e do Fórum Mundial da Educação, que animam a criação de novas instâncias de promoção de actividades, debates e uma agenda colectiva, assim como o impulso para um conjunto de fóruns regionais, nacionais e temáticos, as organizações signatárias convidam todos e todas para a realização do Fórum Social Ibérico para a Educação (*) dos povos e nações do Estado Espanhol e Portugal, de 29  de Outubro a 1 de Novembro de 2005, na cidade de Córdoba - Espanha. (Mais)

Carta de Córdoba
 

CórdoVa

1 de novembrO de 2005

 

Vivemos uma situação mundial em que uma racionalidade instrumental dominante, ao nível da construção da ciência e da técnica, dá cobertura e legitimidade à mercadorização da educação, dos nossos sonhos e das nossas vidas. Mas, se um “outro mundo é possível”, uma “outra educação é necessária”.

Inscrito na orientação da Carta de Princípios do Fórum Social Mundial e do Fórum Mundial de Educação, o Fórum Social Ibérico Para a Educação configura-se na preocupação contra-hegemónica ...

 

(Ir a la Carta)

CARTA DA TERCEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO
CONSTRUINDO UMA PLATAFORMA MUNDIAL DE LUTAS


O Fórum Mundial de Educação está organicamente articulado com o Fórum Social Mundial, porque para outro mundo possível uma outra educação é necessária.
Os princípios, objetivos e metodologias dessa outra educação possível vêm sendo construídos em vários encontros e expressos em Carta de Porto Alegre 2001 e 2003, Declaração de Quebec 2001, Declaração de São Paulo 2004 e Declaração do IV Congresso da Internacional da Educação 2004 entre outros. Chegou a hora de avançar na luta mundial em favor do direito universal à educação. (Mais)

 

 

ÚLTIMA HORA
 

NOTÍCIAS E INFORMAÇõES
DO FSIPE

 

 

 

 

Acceso




 
 

© FSIPE