FME – debates temáticos discutem preposições

 Na tarde desta quarta-feira (22), os seis Grupos Temáticos: Pedagogia,Territórios e Resistências; Gestão Democrática: A Educação como Direito Humano; Educação, Ambiente e Sustentabilidade; Educação, Direitos Humanos e Cultura da Paz; Educação no Paradigma Emergente; e Educação, Diversidade e Inclusão deram andamento à discussão de propostas que serão apresentadas pelas relatorias de cada eixo no final da manhã desta quinta-feira (23), último dia do Fórum.

O eixo Educação, Diversidade e Inclusão, um dos temas debatidos neste dia, teve como enfoque a inserção desta discussão nas instituições de ensino e a exposição de experiências pedagógicas dos participantes do evento nos subgrupos. Segundo a mediadora e relatora, professora mestra da Secretaria Estadual de Educação e conselheira do Comitê Nacional de Cultura LGBT, Marina Reidel, existe a necessidade de que este debate  seja  tratado no âmbito escolar, bem como  pensar políticas públicas para que estas ações possam acontecer efetivamente. Outro ponto abordado no painel foi a falta de qualificação por parte do corpo docente para atender demandas da diversidade. “A escola é diversa, mas ainda não contempla a formação continuada das minorias sociais”, segundo Reidel.

Participaram como palestrantes do painel as professoras Lisandra Sandri (Ulbra), Rosita Edler Carvalho e Lúcia Regina Brito, e a Cacica Acuab da Aldeia Charrua Polidoro/Porto Alegre.

mais fotos
Crédito da notícia: Secom

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *