Greve Geral: Trabalhadores vão às ruas dizer não às reformas de Temer

Nesta sexta-feira (30), dia da Greve Geral, milhares de trabalhadores saíram às ruas contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da terceirização, do presidente ilegítimo, Michel Temer (PMDB). Em Porto Alegre, as manifestações iniciaram na madrugada com representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e sindicatos realizando piquetes em frente às garagens de ônibus e no Trensurb.
A Brigada Militar reprimiu os piquetes nas garagens de empresas de ônibus, jogando bombas de gás contra os manifestantes para forçar a circulação dos ônibus, na capital, com o objetivo de impedir a adesão dos trabalhadores à greve geral.
Por volta das 12h, representantes de centrais sindicais, movimentos sociais e sindicatos reuniram-se no Lago Glênio Peres. Durante a mobilização, sindicalistas, estudantes, servidores e demais trabalhadores denunciaram os ataques do presidente ilegítimo Michel Temer, que tenta colocar em prática as reformas Trabalhista e da Previdência, as quais visam retirar direitos históricos dos trabalhadores.

mais

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *