Gravatai: Executivo Municipal e comunidade escolar discutem participação em FME

Fórum Mundial de Educação, IV Congresso Municipal de Educação de Gravataí, Encontro Municipal de Experiências Educacionais, II Mostra Científica e Tecnológica & Cultural e as atividades a serem realizadas a partir do Protocolo de Intenções do 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são os temas que a Prefeitura de Gravataí, por intermédio Secretaria Municipal de Educação (SMED), está discutindo com diretores e supervisores das escolas municipais. O objetivo dos encontros é elaborar a agenda de trabalho e planejar a participação da comunidade escolar nestes eventos.

O Município será sede do Fórum Mundial de Educação, evento que integra o Fórum Social Mundial 2012, que será realizado mais uma vez na região metropolitana de Porto Alegre. O evento nasceu na Capital gaúcha há 10 anos. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 29 de janeiro, sob o tema ‘Justiça Social e Ambiental’. Além de Gravataí, os municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo estão confirmados como sedes.

“Ter sido apontado como sede do Fórum Mundial de Educação é uma grande satisfação. Isto demonstra que Gravataí é referência em educação no Rio Grande do Sul”, declara a secretária de Educação, Ursula Jaeger, que convocou toda a Rede Municipal de Ensino a se engajar na construção das atividades. “Cada escola deve fazer o seu próprio debate e apresentar no Fórum”, ressaltou.

Secretaria Municipal de Educação

Ver fotos

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *