UFRGS cederá espaços ao Fórum Mundial de Educação

Organizadores do Fórum Social Temático 2012: Justiça Social e Ambiental foram recebidos na tarde de hoje, 24, pelo reitor Carlos Alexandre Netto e pelo vice Rui Oppermann para tratar de questões referentes ao evento. O Fórum, que acontece de 24 a 29 de janeiro de 2012, será parcialmente sediado no Campus Central da Universidade.

Na reunião, realizada no Salão Nobre da Reitoria, foi acertada a cessão do Salão de Atos a um possível fórum de presidentes, que reuniria os mandatários de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai no dia 25 de janeiro. Também foi solicitado pela comissão organizadora um espaço no campus para a realização de uma feira de economia solidária, comercializando produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar, e a cedência de auditórios de algumas Unidades, como a Faculdade de Ciências Econômicas. Deve ser utilizado ainda o segundo andar na Reitoria – Salão de Festas e Sala Fahrion – para a realização do Fórum Mundial de Educação (FME), que ocorre paralelamente. Questões de logística e segurança também entraram na pauta do encontro.

A reunião contou com a presença do chefe de gabinete, João Roberto Braga de Mello; da vice-pró-reitora de Extensão, Jussara Porto; Albert Sansano, da secretaria-executiva do FME; Roberto Jakubaszko, do Conselho de Usuários do Parque Farroupilha; Celso Woyciechowski, presidente da CUT/RS; e Ângela Ceccon, secretária do Fórum Social Temático.

Fonte: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *