Semana de Ação Mundial (SAM) 2013 Direito à Educação

Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!
Ter bons educadores e educadoras é um direito da sociedade

O discurso de senso comum das últimas décadas tende a culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais; ou a vê-los simplesmente como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos. Mas, se o tema da SAM 2013 representa um desafio, faremos disso uma oportunidade para discutir a ideia de que valorizar as professoras, professores e demais profissionais da educação é uma causa de todos nós, pois sem eles o Brasil não conseguirá garantir o direito humano à educação pública e de qualidade para todos!

Com o apoio e a participação de várias organizações que compõem o Comitê Técnico da SAM, nossa equipe está trabalhando na produção de materiais bem bonitos e inspiradores para subsidiar as atividades que serão realizadas em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de abril de 2013. Como sempre, teremos cartazes, folder e manual com orientações e sugestões de atividades, além de algumas publicações.

Se quiser conhecer as atividades desenvolvidas durante a Semana de Ação Mundial em 2012, acesse o blog: http://semanaacaomundial2012.wordpress.com/.  A Semana envolveu mais de 152 mil adultos e crianças que participaram de ações em 24 estados e no Distrito Federal. Associações de bairro, sindicatos, secretarias e conselhos municipais de educação, universidades, escolas, pré-escolas, creches e organizações não- governamentais espalhados por 170 municípios promoveram audiências públicas, rodas de conversa, caminhadas, seminários e atos lúdicos com a participação de profissionais da educação, artistas, famílias, crianças, ativistas, pesquisadores e autoridades públicas.

https://semanaacaomundial2013.wordpress.com

http://www.campanaderechoeducacion.org/v2/es.html

http://www.cme-espana.org/

 

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *