Programação do Fórum Mundial de Educação é lançada

publicado em 15/01/2014 10h37

Mais de 3 mil pessoas são esperadas para o evento

Na próxima semana, passarão pela ULBRA as principais lideranças e os mais importantes temas em discussão em uma área de interesse de toda a sociedade: a educação. O Fórum Mundial de Educação Temático – Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias será sediado nas dependências do campus Canoas, com cerca de 3 mil inscritos. Na manhã desta quarta-feira, a organização do Fórum divulgou a programação, em um evento para a imprensa.

Serão realizadas palestras, debates, oficinas, apresentações de trabalhos, entre outros, sempre com o objetivo de discutir como melhorar a educação e sua relação inseparável com a comunidade onde está inserida, como fator de melhoria social. “A educação não é assunto só de professores, é da sociedade. Deste debate devem participar todas as entidades e qualquer pessoa que tenha algo a dizer”, pontuou o secretário de Educação de Canoas, Eliezer Pacheco. Dentro do tema proposto pelo fórum, os participantes poderão aprofundar ideias e formular novas direções. “A pedagogia tem que dialogar com a realidade social”, afirmou Eliezer.

Também presente no evento, o pró-reitor Acadêmico da ULBRA,  Ricardo Rieth, destacou que os espaços disponibilizados pela ULBRA ao Fórum são voltados para o aprendizado, o que só enriquece o evento. “A grande contribuição que a Universidade pode dar para o Fórum é a ciência, o pensamento crítico. A educação não se faz com pregação ideológica ou palavras de ordem, e sim com ciência”, resumiu o pró-reitor. Também participaram da mesa o coordenador do Comitê de Organização Internacional do Fórum, Albert Sansano, e a secretária executiva do Fórum, Fernanda Zambrano.

O Fórum Mundial de Educação Temático integra a programação do Fórum Social Temático. Será realizado na ULBRA Canoas, de 21 a 23 de janeiro, com participantes de diversos países. Consulte mais informações no site www.fmecanoas2014.com.br. O evento é apoiado pela Prefeitura de Canoas e a ULBRA, entre outros.

A ULBRA TV produziu um boletim sobre o Fórum Social de Educação durante o evento, que será veiculado nos dias 15 e 16.01 em diferentes horários. Assista aqui.

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Una Respuesta a Programação do Fórum Mundial de Educação é lançada

  1. Maria Sirley dos Santos dijo:

    Gostaria de estar sempre em contato pois sou assesssora de Politicas publicas de Educação

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *