Curso no IPF debate os desafios para transformar a realidade

Participantes do curso

O segundo encontro do curso de formação Educação Popular em Direitos Humanos, realizado na quarta-feira, 9 de abril, teve como tema a Educação Emancipadora e Educação Popular em Direitos Humanos, com a educadora Juliana Fonseca O. Neri, coordenadora da área de Educação Cidadã do Instituto Paulo Freire (IPF).

Após debaterem sobre os desafios da Educação em Direitos Humanos para a transformação da realidade, os participantes refletiram sobre as contribuições da teoria freiriana e da Educação Popular para a construção da Educação em Direitos humanos.

No encontro, uma atividade convidava a todos para registrarem suas respostas para a seguinte pergunta: Como a Educação em Direitos Humanos pode contribuir para a transformação dessa realidade? Um dos participantes escreveu:

A Educação em Direitos Humanos tem a capacidade de conscientizar a população para que saiba de seus direitos e os instrumentos para defendê-los e denunciar suas violações. Sem conhecimento, não há luta, e somente através da luta pelo respeito à garantia dos direitos humanos é que estes serão efetivados com qualidade para a sociedade.

Os encontros seguem semanalmente, às quartas-feiras, até o dia 25 de junho.

Mais

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *