FME terá sessão Especial sobre “Memória, justiça e verdade: os direitos humanos e as lutas sociais”

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO Brasil), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a PETROBRAS, promoverá o Ciclo de Debates «Direitos Humanos, Justiça e Memória» nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.
Os eventos, que terão início no dia 21 de novembro na UERJ, conforme informa a programação anexa, contarão com a participação de destacadas personalidades do campo dos direitos humanos, intelectuais, políticos e jornalistas de diversos países da América Latina e da Europa. Entre os participantes destacam-se: Adolfo Pérez Esquivel (Prêmio Nobel da Paz, Argentina), Rigoberta Menchú (Prêmio Nobel da Paz, Guatemala), Estela Carlotto (Presidente das Avós da Praça de Maio, Argentina), Marilena Chaui (Brasil), Ignacio Ramonet (França), Boaventura de Sousa Santos (Portugal), Tarso Genro (Brasil), Maria do Rosário Nunes (Brasil), Emir Sader (Brasil), Nilcea Freire (Brasil), Eric Nepomuceno (Brasil), Daniel Filmus (Argentina), Ricardo Vieiralves (Brasil), Carmen Lira (México), Marcia Scantlebury (Chile), Vernor Muñoz (Costa Rica), Camila Vallejo (Chile), Camilla Crosso (Brasil), José Vicente Tavares (Brasil), Juan Cabandié (Argentina), Salete Valesan Camba (Brasil) e André Lázaro (Brasil).

Em Porto Alegre, durante a realização do FME e do FST, o ciclo Ciclo de Debates fará uma sessão especial, com a temática «Memória, justiça e verdade: os direitos humanos e as lutas sociais» . Veja outras informações e programação completa no portal da FLACSO

Esta entrada fue publicada en video_imagen. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *