MOVA-Brasil na Cúpula dos Povos

O Projeto MOVA-Brasil realizou sua II Formação Continuada de Coordenação de Polo entre os dias 18 e 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, no contexto da Rio+20, a conferência da ONU para discutir sobre a sustentabilidade do planeta.

As equipes dos polos participaram da Cúpula dos Povos, evento paralelo à RIO+20, que teve como objetivo discutir sobre a sustentabilidade do planeta sob os olhares dos movimentos sociais e influir, por meio de um documento final, sobre as decisões dos chefes de Estado reunidos no Rio Centro, no evento da ONU.

Além de participarem da Plenária de Convergência sobre educação e sustentabilidade, e da atividade autogestionada promovida pelo Instituto Paulo Freire (IPF), sobre disputas de hegemonia nos espaços públicos, na Cúpula dos Povos, as equipes também tiveram reunião com os articuladores sociais, que são os representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) no Projeto. Esta reunião objetivou uma reflexão sobre a atuação dos parceiros na organização e consolidação do MOVA-Brasil nesta etapa, quando o Projeto completa dez anos de existência. As equipes participaram ainda da formação específica, sobre a aquisição da leitura e da escrita no processo de alfabetização, com a professora Silvia Cembalista.

mais 1..

Mas 2: Debate sobre educación y democracia contó con la presencia de representantes del GT Educación

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *