Governador recebe representantes do Fórum Social Temático e do Fórum Mundial de Educação

Organizadores do Fórum Social Temático (FST) reuniram-se nesta segunda-feira (5), no Palácio Piratini, com o governador Tarso Genro. Além de apresentar a proposta para a realização do evento, que deve ocorrer em de janeiro de 2014, o grupo pediu o apoio do Estado para promover mais uma edição do FST e do FME.

Um dos organizadores do FST, Mauri Cruz explicou que encontro serviu para apresentar as principais propostas da próxima edição do evento. «A ideia de apresentar ao governador é envolver as lideranças do Estado, assim como do município e da União, no processo de apoio e mobilização nesse evento, que ganhou um caráter diferenciado até pelas mobilizações que o Brasil viveu em junho».

Com representantes de várias centrais sindicais – CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, União Brasileira de Mulheres, Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, do Fórum Mundial de Educação e da Abong -, Mauri reconheceu a necessidade de renovação do FST. E ressaltou que as mobilizações registradas no Brasil dão outro caráter para o evento de janeiro. «O fórum tem que se reinventar, se recolocar. Estar em Porto Alegre para fazer esse debate de reenquadrar o fórum dentro de um contexto internacional e nacional é uma grande oportunidade.»

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *