CHAMADO PARA PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO, PESQUISA E CULTURA DE PAZ

A Comissão Organizadora do FME convida a ONGs, instituições, movimentos, redes, e todos os que trabalham para um outro mundo possível, a participar do evento, sugerindo atividades. O prazo para apresentação propostas atividades autogestionadas para o Fórum termina em 30 de junho.

O QUE É O FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO?
O Fórum Mundial de Educação (FME) é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação. Constitui-se em um espaço de constante diálogo entre todos os que, no mundo globalizado, levam adiante projetos de educação popular e de enfrentamento ao neoliberalismo, seja em esferas públicas, governamentais ou não, coletivas ou de pesquisa. Ele faz parte do processo do Fórum Social Mundial (FSM).

O FME, A PRIMEIRA VEZ NA EUROPA
O Fórum Mundial de Educação em Santiago de Compostela será realizado entre 10 e 13 de dezembro de 2010, dentro dos eventos programados no ‘guarda-chuva’ do Fórum 2010 <http://www.foro2010.org>. Ele será temático, de modo que as atividades auto-organizadas incidirám sobre a educação, investigação e cultura de paz. É a primeira vez que o Fórum Mundial de Educação vem para a Europa, também coincidindo com o 10 º aniversário do Fórum Social Mundial.

QUAL METODOLOGIA TEM O FÓRUM?
Como todos os Fóruns do FSM, O FME funciona com autogestão e auto-organizado, por isso há taxas de inscrição, para garantir a autofinanciamento mais possível. Participantes do FME propõem atividades autogestionadas e seus formatos. Os responsáveis pelas propostas que finalmente entram no programa do FME são responsáveis também por seu desenvolvimento no decurso do FME. O Comitê Organizador fornece o espaço, alguns materiais, inclui as atividades no programa impresso e faz a publicidade.

FAÇA PARTE DO FÓRUM DE SANTIAGO
Existem duas maneiras de participar do Fórum Econômico Mundial em Santiago:

Com a assistência ao Fórum, para o que devem encher um formulário no website. O período de registro termina em 1 Novembro.
http://www.foro2010.org/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=105&lang=pt

Com participação ativa no Fórum Mundial de Educação, apresentando atividades auto-organizadas. O prazo termina em 30 de junho.
http://www.foro2010.org/index.php?option=com_jforms&view=form&id=4&lang=pt

Manoel Santos
Responsável de Comunicação do Foro 2010 (TEL. +34 686 021 933)

SECRETARIA GERAL FORO 2010
Rúa do Valiño, 13-1º
15703 Santiago de Compostela
Telf: 981 554 053 e 981 561 956
http://www.foro2010.org
paz@sgep.org

INFORMAÇÃO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO, PESQUISA E CULTURA DE PAZ: info@foro2010.org
CONGRESSO INFORMAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: abarrero@fund-culturadepaz.org
CUME DIREITO HUMANO À PAZ: david.fernandez-puyana@orange.fr
CONGRESSO MEMÓRIA DA GUERRA, RECONCILIAÇÃO E CULTURA DE PAZ: memoriaguerracivil@usc.es

GALEGO – ESPAÑOL – ENGLISH – PORTUGUÊS

Esta entrada fue publicada en Uncategorized. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *