Tarde com grandes espetáculos culturais no FME

A tarde desta quarta-feira (22) reservou boas atrações culturais ao público que participa do Fórum Mundial de Educação Temático – Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias (FMEPRMP), realizado no Campus da Ulbra/Canoas.

Entre as atrações, a Banda Vertentes executou música no estilo Flamenco e latino- americano. O grupo brindou a plateia com músicas de Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos, Garcia Lorca, Gipsy Kings, Vitor Ramil, Zé Ramalho e Secos e Molhados. A Vertentes é composta por Vinicius Piumatto, no vocal, Cássio Corbellini, no violão, Lair Raupp, no baixo, Daniel Petersen, na flauta, e Fabiano Tuerlinckx, na percussão.

Em seguida, foi a vez da apresentação do ator Luciano Wieser, do Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar, interpretar o personagem Duque Hosain’g. Em sua performance de Teatro de Rua, representou a peça «Automákina – Universo Deslizante», do diretor Jackson Zambelli. As apresentações foram assistidas por um público de aproximadamente 200 pessoas.

volta ao ginásio, foi a vez do Timbalata e Grupo de Expressão Corporal. Mantidos pelo Instituto Pestalozzi, se apresentaram para aproximadamente 300 pessoas. O grupo é composto por 35 músicos, que tocam latas de diversos tamanhos. As idades variam entre 7 e 48 anos, e todos são pessoas com deficiência. No repertório, Vivaldi, Queen, Olodum e o Hino Rio-Grandense.

A presidente voluntária do Instituto Pestalozzi, Niusa Rosa Kessler, e a diretora do Núcleo de Relacionamento Externo e Memória do mesmo Instituto, Susana Schneider, ressaltaram a importância de participar de eventos com público diversificado, como o FME, e ainda ampliar conhecimentos.

Mais informações sobre o fórum no site www.fmecanoas2014.com.br. Para conferir a programação cultural acesse www.fmecanoas2014.com.br/programacao_cultural.
mais fotos

Esta entrada fue publicada en Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *