Semana de Ação Mundial (SAM) 2020

A Semana de Ação Mundial (SAM), que neste ano acontece entre os dias 15 e 22 de junho de 2020, é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação, de diversas maneiras. De 2003 a 2019, a Semana já mobilizou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e apenas no Brasil, já são cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Neste ano, há mudanças no formato da SAM por conta das políticas de isolamento para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. As datas deste ano da SAM são de 15 a 22 de junho e isso não vai mudar – inclusive, inscreva-se! Agora, em vez de termos as atividades autogestionadas durante essa semana, nós teremos webinários (seminários online) sobre o tema da SAM 2020: Educação contra a Barbárie – por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar.

Durante a semana, será organizado um webinário por dia. Cada um deles ministrado por especialistas que estão citados no Manual da SAM 2020 – ou seja, os autores do livro “Educação contra a Barbárie” (Boitempo), livro este que inspirou o tema dessa edição da SAM – ou estão ligados aos temas da SAM.

No segundo semestre, em datas a serem confirmadas por nós e por vocês, é a vez de promovermos as atividades autogestionadas. Indicamos que sejam incorporadas às atividades a serem planejadas para o calendário escolar ou a agenda de trabalhos da organização ou do coletivo de que faz parte.

Com todo o subsídio dos webinários e do kit de materiais da SAM, as atividades autogestionadas realizadas vão compor um banco de sugestões de atividades e boas práticas, reconhecendo o trabalho dos participantes! Os certificados de participação serão enviados a todos.

Neste ano, infelizmente, não haverá impressão e distribuição de materiais, pois a logística de impressão, empacotamento e distribuição está prejudicada por conta do momento que enfrentamos. Eles serão disponibilizados para download gratuito pelo site da SAM e também em versão acessível!

A Semana de Ação Mundial é a maior atividade de mobilização pela educação no mundo!

mais

Esta entrada fue publicada en Buenas prácticas, Notícias/Noticias/Nouvelles/News. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *